• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Linkedin Branco
cristiano-lagoas.jpg

Cristiano Lagôas

É presidente da Associação Brasileira de ESG, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega pessoas físicas e jurídicas, comprometidas com os padrões e boas práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança). Unindo mentes e corações engajados com a governança ambiental, social e corporativa.

Diretor editorial de publicações tais como:
ESG - Ambiental, Social e de Governança | Diversidade e Inclusão | Liderança Feminina | Experiência do Cliente | Felicidade no Trabalho | Liderança Humanitária | Memórias de Líderes | Conselho Estratégico.

Realizou mais de 200 eventos corporativos, conquistando em 2008 o recorde brasileiro de evento corporativo com maior número de apoiadores e patrocinadores (104).

Atualmente preside o comitê executivo do Congresso Nacional de ESG, maior evento de ESG e sustentabilidade da América Latina e principal evento Pré-COP 30.

Possui um relacionamento efetivo com mais de 15.000 líderes da UE e Mercosul. Os quatro países do Mercosul e os 27 da UE representam cerca de 25% do PIB mundial, um mercado de 780 milhões de pessoas e uma corrente atual de comércio de US$ 100 bilhões.

Em 2018, realizou o primeiro lançamento literário na UE, no Carrousel do Louvre em Paris, e criou a Academia Europeia da Alta Gestão, que reúne mais de 500 líderes escritores.

Líder humanitário e engajado com a causa ESG, sempre realizou ao longo de sua carreira interconexões entre empresas e instituições do terceiro setor, em prol de uma sociedade mais justa, sustentável e solidária.

Premiações

Recorde - Livro com o maior número de autores - Liderança estratégica (81).

Recorde superado de livro com o maior número de autores da alta gestão (117).

Recorde de livro com o maior número de histórias de empresas (40).

Recorde de livro com o maior número de autores da Alta Gestão (105).

2008

Recorde de evento corporativo com o maior número de apoiadores e patrocinadores (104).

whatsapp-logo-1.png