• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Linkedin Branco

Quem Somos

A Associação Brasileira de ESG é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega e representa pessoas físicas e jurídicas, comprometidas com os padrões e boas práticas ESG  - Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e de Governança).

Possuímos mais de 50 conselheiros e 500 associados. Juntos representam mais de 67% do PIB nacional.

Nossa missão é contribuir para que o Brasil seja protagonista mundial em práticas ESG. Deixando um legado para um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.

Unimos mentes e corações engajados, em construir um futuro sustentável, inclusivo e ético.

Ao participar de nossa missão, você se torna parte integrante de uma jornada que transcende fronteiras, influenciando positivamente não apenas o presente, mas também as gerações vindouras.

Junte-se a nós e contribua para moldar um futuro em que os pilares de ESG são a base inabalável sobre a qual se erguem sociedades e organizações por caminhos de sustentabilidade, responsabilidade social e transparência corporativa.

Junte-se a nós nessa jornada épica de mudança e faça parte desta revolução do ESG!

Missão

Nossa missão é colocar o Brasil no epicentro da transformação global. Trabalhamos incansavelmente para promover e disseminar os princípios e boas práticas de ESG - Ambiental, Social e de Governança - em todas as camadas da sociedade brasileira. Unindo esforços e expertise, estamos engajados em construir um futuro sustentável, inclusivo e ético para o nosso país. Nossa missão é inspirar e capacitar indivíduos e organizações a adotarem padrões elevados de ESG, posicionando o Brasil como um líder mundial nessa jornada.

Visão

Vislumbramos um Brasil onde os pilares de ESG não são apenas adotados, mas também celebrados em nossa sociedade e economia. Imaginamos um país onde a sustentabilidade ambiental, a responsabilidade social e a transparência corporativa são intrínsecas às práticas diárias, moldando um cenário de prosperidade, equidade e progresso para todos. Queremos ser pioneiros nessa visão, liderando o caminho para um Brasil que não apenas segue, mas define os padrões globais de excelência em ESG.

Valores

Estes valores fundamentais guiam nossas ações e nos orientam na promoção de um Brasil mais sustentável, inclusivo e ético.

inovacao.png

Inovação

Estimulamos a criatividade e a inovação, impulsionando a busca por soluções transformadoras que orientem o Brasil rumo a um futuro mais sustentável.

mao.png

Compromisso com a Excelência

Buscamos a excelência em todas as nossas atividades, orientando nossos membros para alcançarem os mais altos padrões em práticas de ESG. Promovemos um ambiente sustentável, ético e responsável.

empatia.png

Empatia e Diversidade

Valorizamos a diversidade e praticamos a empatia, promovendo uma sociedade inclusiva onde todas as vozes são ouvidas, respeitadas e celebradas.

recuperacao.png

Resiliência

Encaramos desafios com determinação, transformando adversidades em oportunidades para crescimento e aprendizado contínuo.

transparencia.png

Integridade e Transparência

Agimos com integridade em todas as nossas interações e promovemos a transparência com nossos membros, parceiros e stakeholders. Acreditamos que a confiança é construída sobre uma base sólida de honestidade e transparência.

aperto-de-mao.png

Colaboração e Parceria

Fomentamos a colaboração ativa e estabelecemos parcerias estratégicas para impulsionar a agenda de ESG. Reconhecemos que soluções eficazes para desafios complexos exigem a colaboração de diversas partes interessadas, incluindo empresas, governos, organizações da sociedade civil e comunidades locais.

whatsapp-logo-1.png